sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O bem que não quero

Sabe aquelas horas que você quer ver algo desconsertado, alguma coisa que mecha com o habitual,tire do mesmo toda hora? E mesmo que você ate esteja numa boa, mas deseja não ficar numa boa, tropeçar em alguma coisa,tomar um susto,desafiar-se. Quando cansa de dizer (e ouvir) que ta tudo bem,torcendo pra acontecer algo não habitual, as vezes pra mexer com os outros,pra ver o susto na cara de alguém,ter alguma emoção na vida.
As vezes canso de perguntar no orkuts e msn`s da vida como vai a pessoal,e so ouvir "tudo bem". ,ninguém nunca fica mal é?Torço pra ouvir de alguém "não,não to bem. Pelo amor de Deus,vem ca me ajudar antes que me jogue do prédio".E eu iria mesmo. Eu desejo que alguém fique mal?não,jamais,ta doido...não desejo mal à ninguém,nem pro ACM(no caso dele,apenas queria justiça,ainda em vida).
-Tudo bem?
-Tudo bem
...
E é isso,tudo ta bem.Mas será?Será que to mesmo bem,quando falo que to bem?Certa amiga me disse que acha difícil alguém estar bem com tudo. Concordo. Precisamos daquele "ainda falta algo", pra que tenhamos ânimo pra mais alguma coisa na vida. E o "bem",as vezes enche o saco,pois acaba virando uma sucessão de mesmisses, onde não aparece algo pra mexer com agente. Um "algo" mesmo que seja algo não muito bom,algo que tenhamos que quebrar a cabeça, cortar a mão, se sujar. Talvez seja realmente necessário agente não poder chegar ao fim das coisas, ter algo inquietando agente por mais, e quebrar a cara mesmo pra dar alguma emoção na vida.
E o "tudo bem" que respondemos direto e ouvimos dos outros, talvez seja nossa relutância em falar do que realmente sentimos,do que passamos,seja por não confiar em quem irá nos ouvir, por ser algo íntimo,só nosso,por não querer ser julgado, não ser chamado de besta so porque tem medo de algumas besteiras...achar alguém que nos entenda, ou pelo menos nos aceite.A mesma amiga que citei acima me disse também, que conhecemos melhor os outros quando permitimos que nos conheçam também. Acho que é por aí,já é um caminho
Mas queira estar bem,fique bem,so não se acomode com um suposto bem estar. Abra mão de certos confortos,ande descalço pra engrossar um pouco a sola do pé, sei lá...E ponha pra fora também suas agonias,não guarde demais ou você explode.Se dê pro mundo, pra ele se dar pra você. Agente pode ficar tão pesado que nem agente se aguenta

Um comentário:

Unknown disse...

é o abismo que lançamos nossas dores, e refletimos o que o outro deseja.

complexo de super-homem.